A Fundação Liberato participou do IV Festival de Cinema Estudantil de Alvorada, com os curtas “O Que Eu (Não) Entendi das Nuvens, recebendo as indicações como Melhor Filme Ensino Médio Nacional e Melhor Direção Nacional.
Já o filme “O Caminho da Perdição”, recebeu a indicação como Melhor Roteiro e o prêmio Melhor Filme Ensino Médio – Júri Popular Nacional.
Sobre o festival, o aluno Eduardo Palini considerou muito interessante a iniciativa por parte da cidade de Alvorada pois, já em sua quarta edição, o FECEA consegue ser bem inclusivo, abrindo oportunidades para alunos de todas as séries e locais, além de incluir produções do exterior: “Um festival como esse é sempre um incentivo para a produção de vídeo estudantil, pois mostra para o jovem o quão importante é fazer e viver a arte. Me surpreendi positivamente com o fato de passarem a chamar o Prêmio de Protagonista Feminino de “Prêmio Marielle Franco”, mostrando que a arte e a política estão sempre ligadas e precisamos ter um olhar crítico a respeito das coisas, tanto quanto admirar aqueles que lutaram ou ainda lutam por um país melhor”, destacou ele.
O Festival aconteceu entre os dias 20 e 24 de novembro, em Alvorada (RS).
Parabéns!