Com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido no Laboratório de Informática Adaptado para pessoas com deficiência visual (LAI), professores do Curso Técnico de Informática para Internet e do Centro de Planejamento e Avaliação (CPA) da Fundação Liberato realizaram, na tarde de 30 de junho, visita técnica na Unisinos.
O grupo foi recebido por Adriana Alves, assistente do LAI, que apresentou o espaço e recursos disponíveis para apoiar a rotina acadêmica de alunos com deficiência visual ou cegos.
Atualmente, o laboratório conta com seis computadores com softwares especializados, a impressora braille, um circuito fechado de televisão com capacidade de ampliação de até 30 vezes, dois scanners com programas especializados de transcrição de texto e conta com o apoio de monitores que trabalham na adaptação de materiais e recursos didáticos.
A iniciativa da visita está vinculada às ações do Centro de Referência em Tecnologia Assitiva para a Educação Profissional e a aprovação de uma estudante cega no curso de Informática para a Internet, no segundo semestre de 2014.